publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté Futsal perde para Dracena pela Liga Paulista

Faltando duas rodadas, meta da equipe taubateana é permanecer no G4

Texto: Ednei Rovida

(Foto: Lucas Mello)

Todo jogo entre Taubaté Futsal e Tempersul Dracena sempre é emocionante e esse não foi exceção. Um primeiro tempo disputado e duas viradas marcaram a partida em Dracena, que acabou com a vitória dos donos da casa por 7×2.

Enquanto Taubaté buscava se manter no G4, Dracena queria manter a caça pela liderança e, com esse clima, as duas equipes foram para cima, com a Tempersul dominando o começo da etapa inicial, até conseguir o primeiro gol, aos 5 minutos de jogo, com Isaac finalizando um contra ataque rápido.

A partir daí, Taubaté conseguiu equilibrar a partida, mas o goleiro de Dracena, Léo Silva, garantiu o zero no placar taubateano, até que, faltando 1 minuto e meio, o artilheiro Ernandes conseguiu vencer o arqueiro e empatar a partida; sem tempo para Dracena respirar, Vitinho, no lance seguinte, aproveitou o rebote do goleiro e virou para os visitantes, que foram para o intervalo com vantagem: 2×1 para Taubaté.

No segundo tempo, Dracena retomou o controle da partida e, assim como na primeira metade, aos 5 minutos, Delegado conseguiu o empate. Sem cometer o erro de recuar, os donos da casa seguiram pressionando e impuseram nova virada no placar, com Dener (aos 9 minutos) e Vitinho (aos 11 minutos). Taubaté atacava, mas o goleiro Léo Silva, em noite inspirada, não foi mais vencido. Aos 13 minutos, Paulo Vitor marcou o quinto gol de Dracena e os visitantes começaram a usar o goleiro linha, com Vitinho na função; sem sucesso, Taubaté ainda viu a Tempersul marcar mais dois gols em bolas recuperadas, com Alan (aos 17 minutos) e Delegado (aos 18), encerrando a contagem em 7×2 para o time da casa.

A vitória do São Paulo sobre o Brutos Futsal deixou o Taubaté Futsal na 4ª posição, com 23 pontos, contra 24 do time da capital. São Bernardo, Barão de Mauá/Ribeirão e Indaiatuba têm 20 pontos e vêm logo atrás. O Taubaté Futsal joga na próxima sexta-feira, em casa, contra o CATS Taboão (às 18h) e encerra a Primeira Fase da LPF 2021 na terça-feira, dia 2 de novembro, fora de casa, contra o São Bernardo, a partir das 16h.

Elenco:
Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão;
Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro;
Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon e Vitinho;
Pivôs: Nenê e Ernandes;

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo