Comandante do Exército, general de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, esteve na Aviação do Exército (AvEx), em Taubaté, nesta sexta-feira (8). O Chefe do Estado-Maior do Exército, general de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, o comandante de Operações Terrestres (COTER), general de Exército Marco Antônio Freire Gomes e o comandante Militar do Sudeste (CMSE), general de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, integraram a comitiva.
O comandante do Exército foi recebido pelo comandante da Aviação do Exército, general Ricardo José Nigri, e seguiu para uma formatura no hangar do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), onde falou com a tropa e assistiu o desfile aéreo.
Durante a visita, o general Paulo Sérgio conferiu toda a tecnologia desenvolvida pelos militares da Aviação na Divisão de Simuladores de Voo. Conheceu as novas salas de simulação, que proporcionam a aplicação de técnicas e procedimentos avançados de pilotagem, gerenciamento de cabine e tripulação, os quais são referência em simulação de voo no país. Na sequência, a comitiva também visitou o Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército.
“A Aviação do Exército é um centro de excelência, ela multiplica a operacionalidade e nos da a tranquilidade de termos um apoio de altíssimo nível de aeronaves nas nossas operações e foi o que vimos aqui . Uma capacitação impressionante em todos os aspectos do pessoal que aqui trabalha. É, sem dúvidas, uma ilha de excelência e isso da tranquilidade ao Comandante da Força de, em uma necessidade de emprego, ter esta capacidade aeromóvel, tão necessária ao nosso Exército”, disse Paulo Sérgio durante a visita.
Além de conhecer a estrutura das Organizações Militares da AvEx, instaladas no Forte Ricardo Kirk, a comitiva conferiu a prontidão operacional e a disponibilidade das tropas de Aviação em um Apronto Operacional. “A Aviação do Exército se sente recompensada com a visita do Comandante do Exército, por podermos receber a orientação segura do nosso Comandante e por mostrar que a Aviação está atenta em suas diretrizes para cumprir as missões de preparo e emprego, sempre projetando seu poder de combate em proveito da Força Terrestre”, disse Nigri.