A equipe de Pindamonhangaba começou muito bem a disputa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, que está sendo realizado no velódromo da Vila Olímpica de Maringá (PR). As disputadas das categorias de Base tiveram início no domingo (14), com Pindamonhangaba garantindo um título brasileiro com Vitor Manzo.
A medalha de ouro foi conquistado na prova de Velocidade por Equipes, com Vitor competindo ao lado de Júlio Junior (Memorial/Santos) e Bruno Suguinoshita (Avulso). O segundo lugar ficou com a equipe de Maringa e o terceiro com Rio Claro.
Após o título brasileiro no primeiro dia de disputas, Vitor voltou ao velódromo na segunda-feira para a disputa da prova de Velocidade Individual, onde garantiu mais uma medalha, dessa vez de bronze.
O jovem ciclista, de 17 anos, que é filho do técnico da equipe Francisco Manzo, ainda participaria da Keirin, nesta terça-feira, mas após uma luxação no joelho, foi aconselhado pelo fisioterapeuta José Rone a não participar da disputa para evitar um agravamento, encerrando assim sua participação no Brasileiro com duas medalhas.
“Foi um resultado espetacular do Vitor, ele que é um ciclista muito jovem ainda e tem sua história no esporte ligado com a equipe desde de criança. Parabéns para ele e para o pai Francisco Manzo que vem desenvolvendo esse belo trabalho junto com nossa equipe”, destacou o diretor-técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid.
A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba segue em Maringá e, a partir da quarta-feira (17), disputa as provas da Elite e Sub23, que seguirão até o domingo (20).