Na tarde de quinta-feira, dia 18, por volta das 16h30, em Aparecida, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de roubo contra vítima que estava no interior de uma agência bancária, sendo que as primeiras informações davam conta somente que estaria envolvido na ação um veículo GM/Ônix de cor vermelha.
Equipes da Polícia Militar foram até o local e depararam com o veículo citado, ocupado por um homem que, ao perceber a presença policial empreendeu fuga, havendo um breve acompanhamento e cerco policial, o que resultou na parada do veículo, momento em que o condutor tentou fuga a pé, sendo detido pelos policiais identificado como sendo homem de 19 anos, sendo localizado um celular de sua propriedade.
Após a ação policial exitosa os policiais militares fizeram contato com a vítima que estava pelo banco e descobriram que se tratava de um roubo a residência pelo Jardim Paraíba, onde três homens armados adentraram à casa simulando uma entrega de flores, por volta das 12h05, rendendo quatro integrantes de uma mesma família.
Os criminosos permaneceram por volta de 4 horas pela residência procurando pertences de valor e após a ação, subtraíram os dois veículos de propriedade da família, sendo que dois envolvidos mantiveram em sequestro três integrantes da família no veículo Nissan/ Kicks e a última vítima foi levada pelo terceiro criminoso no veículo Ônix à agência bancária, exigindo que a vítima realizasse um saque de R$ 100.000,00 (cem mil reais).
Diante das informações, diversas equipes de policiamento do 23º BPM/I iniciaram buscas para localização do veículo Nissan/ Kicks que ainda estava subtraído com os demais integrantes da família e após 01 hora os familiares foram liberados, todos ilesos, a pé, pelo bairro Santa Luzia, em Guaratinguetá.
A Polícia Militar continuou nas buscas pelo veículo subtraído e no período da noite foi localizado abandonado pelo bairro Santa Luzia.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Aparecida para registro dos fatos, onde o homem detido detido permaneceu preso a disposição da justiça.