A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (22) o calendário oficial de competições femininas para o ano de 2022. Uma das novidades será a realização da primeira edição do Campeonato Brasileiro da Série A3, que terá como um dos participantes a Associação Desportiva Taubaté.
“Já estávamos trabalhando no planejamento de 2022, agora com a publicação do calendário poderemos trabalhar com mais exatidão. Vamos continuar construindo como estávamos, mas agora com a certeza de estarmos no caminho correto”, comentou o técnico Arismar Junior.
O Campeonato Brasileiro da Série A3 terá início no dia 21 de maio e decisão no dia 27 de agosto. O torneio será disputado desde o começo no sistema de mata-mata, com os quatro times que chegarem as semifinais garantindo o acesso para a Série A2 de 2023.
Ao todo, a Série A3 terá a presença de 32 clubes, sendo um representante de cada um dos 27 Estado do país, exceto São Paulo que terá dois times, e mais os quatro melhores clubes melhores colocados no ranking da CBF desde que estes não possuam vagas nas Série A1 ou A2.
“Como prevíamos, será um campeonato difícil. Já estamos monitorando os adversários e com certeza vai ser uma grande competição. Estamos bem felizes do que estamos plantando para que na frente possamos colher os frutos”, completou o treinador.
Além do Taubaté, outros 14 clubes já garantiram suas classificações para o campeonato. São eles: Rio Branco/AC, CRB/AL, Doce Mel/BA, Legião/DF, Vila Nova/GO, Ipatinga/MG, Mixto/MT, Náutico/PE, Toledo/PR, Cabofriense/RJ, União/RN, Barcelona/RO, Criciúma/SC e Realidade Jovem/SP.