publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: equipe de taekwondo conquista 34 medalhas no Brasileiro

Todos os medalhistas conquistaram vaga para o Grand Slam (seletiva nacional para formação da seleção brasileira 2022) e pleiteiam bolsa atleta federal. ( Foto: Divulgação/PMSJC)

A equipe de taekwondo de São José dos Campos, representada pela Liga Vale, conquistou 34 medalhas (16 ouros, quatro pratas e 14 bronzes) no Supercampeonato Brasileiro da modalidade, realizado entre os dias 24 e 28 de novembro, na Arena Carioca, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Ao todo, a equipe joseense competiu com 48 atletas, sendo 32 do Programa Atleta Cidadão e 16 do Alto Rendimento.

O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo e reuniu cerca de 1.300 atletas de todo o país para disputar as modalidades luta e poomsae.

Todos os medalhistas conquistaram vaga para o Grand Slam (seletiva nacional para formação da seleção brasileira 2022) e pleiteiam bolsa atleta federal.

No primeiro dia de competições, a equipe conquistou duas medalhas de ouro com os atletas Matheus Bartholo (juvenil até 59 kg) e Marina Souza (juvenil até 44 kg), além de uma medalha de bronze, com Maria Eduarda Quintans (juvenil até 44kg).

No segundo dia de disputas, foram 15 medalhas no poomsae, sendo oito de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Destaque para Daniel Kobayashi (ouro no cadete), Julia Romão/ Sarah Salles/ Ana Carolina Pereira (ouro por equipe cadete), William Morais (ouro no juvenil freestyle), Lina Bacelar (ouro no sub-30), Alex Arruda (ouro no sub-30), Lina Bacelar/ Alex Arruda (ouro na dupla sub-30), Renata Carvalho (ouro no sub-50) e Renata Carvalho/ Jonathan Batista (ouro na dupla acima de 30 anos).

Os medalhistas de prata foram Ana Clara Oliveira (cadete colorida) e Vitória Reis/Ana Beatriz Custódio/Ana Heloísa Custódio (equipe juvenil). Trouxeram bronze os atletas Julia Romão e Ana Carolina Pereira (cadete), William Morais (juvenil masculino reconhecido), Vitória Reis (juvenil feminino reconhecido) e Jonathan Batista (sub-40).

No terceiro dia de competição, foram mais quatro medalhas de ouro (Leticia Eberle, adulto até 49kg; Paloma Ferreira, adulto, acima de 73kg; Marcos Vinicius Dantas, adulto até 80kg, William Silva, adulto até 63kg), uma de prata (Henrique Igor, adulto até 68kg) e duas de bronze (Nathassia Amaral, adulto até 67kg e Julia Oliveira, adulto até 67kg).

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

No quarto e último dia do Brasileiro, a equipe joseense somou mais duas medalhas de ouro (Elis Vasconcelos, cadete acima 59kg e Alison Barros, cadete até 45kg), uma de prata (Erick Alcino, cadete até 49kg) e seis de bronze (Julia Rogo, cadete até 37kg; Maiara Oliveira, cadete acima de 59kg; Stephanie Silvestre, cadete até 59kg; Allan Machado, cadete até 61kg; Guilherme Gatto, cadete acima de 65kg e Nicolas Rodrigues, cadete até 53kg).

A equipe joseense de taekwondo conta com apoio da Prefeitura, por meio da LIF e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto não Profissional).

Botão Voltar ao topo