A Polícia Militar realizou na noite da terça-feira, dia 30 de novembro, a cerimônia de formatura da 11ª turma do projeto Parceiros do Amanhã, desenvolvido pela Corporação no distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba.
O evento aconteceu no ginásio do Centro Esportivo Zito e contou com a presença de convidados, familiares dos formandos e autoridades, entre elas, o coronel Dinael Carlos Martins, comandante da Polícia Militar na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte e o tenente-coronel Ricardo Ivo Gobbo, comandante do 5º BPM/I, de Taubaté e a capitão Lucimeire Gerônimo, comandante da PM em Pindamonhangaba.
O projeto Parceiros do Amanhã é desenvolvido pela Polícia Militar e conta com apoio de parceiros, funcionando com atividades no contraturno das aulas escolares. Os policiais militares coordenadores do Projeto reforçam junto aos alunos os princípios éticos e morais, noções de cidadania, bons exemplos e valores que devem fazer parte do caminho a ser trilhado para se tornar um cidadão de bem, visando sempre melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes. O comandante do CPI-1 destaca a importância deste trabalho que é realizado com crianças entre 9 e 13 anos em Pindamonhangaba.
• Confira a galeria de fotos do evento
A banda da Polícia Militar abrilhantou a formatura dos alunos. Durante o evento, vídeos mostraram aos presentes um pouco daquilo que foi desenvolvido ao longo do ano. O juramento dos alunos e o fora de forma, foram momentos marcantes da noite, que ainda contou com entrega de prêmios e homenagens aos colaboradores do projeto.
O Projeto Parceiros do Amanhã surgiu em 2011 e desde então já atendeu centenas de alunos em Pindamonhangaba. As aulas do projeto devem retornar como uma nova turma em 2022.
O Projeto
O Projeto Parceiros do Amanhã surgiu em 2011, através da iniciativa do Cabo PM Eduardo, com o objetivo de atuar junto às escolas dos bairros do Araretama e do Distrito de Moreira César, em razão da demanda social e educacional dos estudantes destes bairros.
Sob a coordenação de policiais militares, com o apoio da ronda escolar e em parceria com as Escolas Estaduais, o Projeto vem trabalhando com jovens de 09 a 13 anos que possuem ou vivem em situações de vulnerabilidade social e com risco real.
O Projeto oferece cursos de informática e inglês, aulas de artes marciais, atividades esportivas e, atividades artísticas. Além disso, os alunos fazem visitas monitoradas a empresas e instituições parceiras, bem como a quartéis da própria Polícia Militar e também do Exército.