Dois pontos foram fiscalizados por equipes da PM Ambiental, bairro do Cedro e Pitas, alvo de denúncias de caça ilegal com emprego de arma de fogo. Quatro armas de fogo, uma de pressão e um simulacro de pistola foram encontrados nos locais.
Ações aconteceram nesta terça-feira (7), durante a “Operação Caça”.
No primeiro ponto, bairro do Cedro, os policiais encontraram uma espingarda com uma munição deflagrada. Uma réplica de uma pistola também foi localizada pelos policiais.
O responsável pelas armas foi conduzido ao plantão policial da cidade. Depois de ouvido ele foi liberado e vai responder por posse irregular de arma de fogo em liberdade.
Já no segundo ponto, bairro das Pitas, a equipe cumpriu um mandado de busca e apreensão e encontrou três armas de fogo e uma de pressão. Além de frascos de pólvora e chumbo, 116 munições de diversos calibres também foram apreendidas.
O responsável pelo local não foi encontrado e deve ser chamado para prestar esclarecimentos. Todo material encontrado foi apresentado no distrito policial da cidade e apreendido. O mandado foi cumprido com apoio da Polícia Civil.
Operação Caça
Com o objetivo de coibir a caça ilegal e garantir o equilíbrio da biodiversidade, a operação teve início na manhã desta segunda-feira (6) e vai até terça-feira (7). Equipes de Policiais Ambientais reforçam o patrulhamento e fiscalizações em toda região.