Após uma série de locais cancelarem as festas de final de ano devido ao medo diante as novas variantes do coronavírus, é esperado que as pessoas façam reuniões mais intimistas e celebrações próprias.
No entanto, com tudo aparentando estar um pouco em cima da hora, é importante dar uma atenção especial aos convites para que as pessoas realmente tenham interesse em comparecer a sua festividade.
Se você não faz ideia de como criar um convite inovador na hora de convocar os seus convidados, confira algumas dicas abaixo que irão te facilitar com esse processo:
Opte por um convite online
Se você não é muito familiarizado com as ferramentas de design e edição de conteúdo, existem soluções específicas para criar convite que dispõe de uma interface intuitiva e ações simplificadas que oferecem um resultado profissional em poucos minutos.
Se você está sem muita criatividade para criar um convite, confira os modelos já prontos de templates personalizados oferecidos pelas ferramentas e dê a elas um toque especial.
Escolha uma música adequada
Na hora de escolher uma música para ilustrar o seu convite online entre no clima das festividades, mas, preferencialmente fuja das escolhas óbvias de “então é natal”, “jingle bell, jingle bell, jingle bell rock” e “we wish you a merry christmas”, assim você com certeza vai captar mais a atenção dos seus convidados.
Uma boa dica, e que sem dúvida vai fazer a diferença, é criar uma versão original ou uma paródia para ilustrar o seu convite.
Crie alguma expectativa
As pessoas tendem a criar mais interesse no desconhecido, por isso, dê um tom de suspense ao seu convite, não deixe tudo explícito. Jargões como “atração surpresa”, “prato especial”, “participação especial”, dentre outras sempre funcionam bem para criar expectativa.
Fuja das frustrações
Por fim, uma dica que foge do convite, mas é conveniente a festa. Se você criou expectativa conforme a dica anterior, lembre-se de suprir essa ansiedade e também as demais atividades listadas no convite, para que a sua festa não faça a conversão de anseio em frustração.
Lembre-se sempre que o final de ano é uma data sensível e de reflexão, então a utilize para praticar a empatia, o perdão e interagir com as pessoas que você ama e julga realmente importante, por isso crie atividades que vão além de ficar sentado em frente a televisão esperando a contagem regressiva.
Jogos, karaokê, amigo secreto, bingo, dentre outras interações típicas da data são sempre pertinentes, promovem uma interação real, e fazem com que as pessoas saiam um pouco da tela do smartphone.
Agora que você conta com algumas dicas para criar um convite para as suas celebrações de final de ano, não se esqueça de reforçar o seu espírito natalino realizando uma boa ação, é sempre válido lembrar que as cartinhas estão esperando por “padrinhos” no estúdio Gonzaga Som.