A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e do Comitê de Gestão de Crise de Enfrentamento ao Coronavírus, vem alertando a população em relação ao aumento das testagens positivas de Covid-19 e dos diagnósticos de H1N1 e H3N2 (Influenza) dos últimos dias.
Diante desse cenário, a administração municipal publicou o decreto nº 8436/2022, em que estabelece:
– o modelo de home office, a partir de 07 de janeiro, a todos os funcionários de departamentos municipais, exceto aqueles que prestam serviços essenciais, como os de saúde, segurança, defesa civil, limpeza urbana, transporte público, fiscalização e atividades realizadas no Agiliza São Sebastião;
– suspensão de férias dos profissionais da saúde, dentro do que é permitido pela legislação, diante da pandemia de Covid-19 e do avanço das síndromes respiratórias.
Processos administrativos de licitação e processos admissionais prosseguirão de forma regular.
O decreto, que vigora de 07 a 31 de janeiro, reforça que os funcionários que se mantiverem em trabalho presencial deverão obedecer todas as normas sanitárias e o distanciamento social.
Segundo a nota, a prefeitura de São Sebastião adotou tais medidas visando a biossegurança de seus funcionários e de sua população, promovendo alternativas viáveis que venham a reduzir as chances de contaminação de influenza e coronavírus.