publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

General Paulo Sérgio, comandante do EB, visita o Ministério das Relações Exteriores

Militares e integrantes do Ministério das Relações Exteriores. (Foto: EB)

O comandante do Exército Brasileiro, general de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, realizou uma visita institucional ao ministro de Estado das Relações Exteriores, Carlos Alberto dos Santos França, na segunda-feira (10). A iniciativa representou um gesto de aproximação entre o Exército e o Ministério das Relações Exteriores.

Na ocasião, o comandante do Exército expressou sua satisfação pela realização da visita. Na sequência, o comandante de Operações Terrestres, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, realizou uma breve exposição do panorama da participação das Forças Armadas em operações de paz e humanitárias sob a égide dos organismos internacionais.

Em seguida, o chefe do Estado-Maior do Exército, general de Exército Marcos Antônio Amaro dos Santos, enfatizou a importância do trabalho conjunto interinstitucional. Por fim, o ministro das Relações Exteriores e sua equipe corroboraram a relevância dos assuntos e o imperativo da coordenação de esforços.

Os objetivos visualizados para a reunião foram a retomada do componente militar como fator da projeção do País no concerto internacional, o delineamento de estratégias comuns e o conhecimento mútuo entre as principais lideranças do Exército Brasileiro e do Itamaraty afetas ao tema das operações internacionais. Todos os objetivos permitiram vislumbrar um trabalho conjunto entre as duas instituições em 2022, ano em que o Brasil assumiu cadeira de membro não permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Botão Voltar ao topo