A Prefeitura de São José dos campos ampliou, nesta quarta-feira (12), a capacidade do setor de enfermaria do Hospital Municipal, gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), com mais 21 leitos para pacientes com covid-19.
O novo espaço está pronto para receber os pacientes e inicialmente será disponibilizado para o setor de enfermaria, que tem demandado mais pacientes do que o de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). No entanto, os leitos são reversíveis e, se necessário, podem ser convertidos para UTI.
Com estes novos leitos, o Hospital Municipal passa a disponibilizar 70 leitos para os pacientes de covid-19. Destes, 40 são para enfermaria e 30 para UTI.
Se for necessário, o HM tem capacidade para ampliar o número de leitos.
Vidas salvas
As internações têm mostrado que a vacinação e, principalmente a imunização completa, são os caminhos para salvar vidas e vencer o coronavírus.
Em São José dos Campos, 14 dias após completarem a imunização, apenas 0,62% das pessoas contraíram a covid-19, 0,03% precisaram ser internadas e 0,021% vieram a óbito.
Do total de internados no município nesta terça-feira (11), 51% não tomaram nenhuma dose de vacina contra a covid-19.
Pontos de vacinação
Em São José dos Campos, atualmente a vacinação acontece nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) Resolve, das 8h às 17h, no Colégio Tableau, das 8h às 21h, e com o Vacimóvel, o carro da vacina que tem ido aos bairros de quarta-feira a sexta-feira, sempre das 17h às 21h.