A Prefeitura de Pindamonhangaba está instalando uma estrutura coberta na frente do gripário do Pronto Socorro para ampliar a área de atendimento à síndrome gripal no município e a capacidade de público diária. Uma estrutura que ficava em frente ao PS havia sido desativada em dezembro de 2021, após baixa nos casos de covid.
De acordo com a prefeitura, a nova estrutura contará com área para recepção, triagem e sala de espera – oferecendo mais conforto aos pacientes, que terão um espaço amplo e arejado.
Segundo a secretária adjunta de Saúde, Ana Cláudia Macedo, a área ampliada deve começar a funcionar a partir do dia 21 de janeiro (sexta-feira). “Estamos finalizando a instalação estrutural, com delimitação da área, pontos elétricos e de informatização, ajustando mobiliário e outras questões técnicas”.
A secretária de Saúde, Regininha Daniel, explicou que a o gripário central está em ampliação devido à crescente demanda dos últimos dias. “O número de casos de Covid-19 e as queixas de gripe têm aumentado muito neste início de ano. Para atender esse público com responsabilidade, segurança e conforto, resolvemos ampliar a área – oferecendo um espaço maior, coberto, ventilado e que evitará aglomerações”, finalizou.
Além do gripário central, quem tiver sintomas de gripe pode procuras as UPAs de Moreira César e do Araretama, além do Centro de Tratamento Covid-19 Cidade Nova.