Aulas presenciais retornam dia 7 na Rede Municipal de Taubaté

(Foto: Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Educação de Taubaté, informa que as aulas na rede municipal de ensino começam 100% presencialmente no próximo dia 07 (Segunda-feira). Os quase 42 mil alunos alunos da rede devem estar atentos ao início do ano letivo.

A Secretaria de Educação de Taubaté está realizando o planejamento pedagógico, de forma presencial, até o dia 04 de fevereiro. O Planejamento Pedagógico de 2022 tem como principal objetivo acolher professores e demais profissionais da educação, reconhecer as necessidades da unidade escolar para, a partir delas, estabelecer metas e objetivos de aprendizagem e planejar as primeiras ações pedagógicas para o retorno das aulas.

Os professores participaram de uma live com a formadora Carolina Campos, fundadora e diretora executiva do Instituto Vozes da Educação, que abordou as estratégias para a recomposição das aprendizagens em contexto de crise, tema esse que norteará as ações pedagógicas da Secretaria de Educação para recuperar as defasagens de aprendizagens dos alunos em virtude do isolamento social.

Durante os dias do planejamento pedagógico, a equipe gestora junto com os demais profissionais estarão organizando as unidades de ensino para o retorno presencial dos alunos, para alinhar acerca das orientações dos órgãos de saúde pública, preservando, assim, alunos, profissionais e famílias envolvidas nesse processo.

Confira os protocolos:

– Logo na entrada dos estudantes, será feita a aferição de temperatura, mas recomendamos aos pais e responsáveis que crianças e adolescentes com sintomas de gripe ou resfriados ou ainda outros sintomas que possam tem relação com a COVID-19, mantenham seus filhos em casa.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

– Já na escola, as mochilas passarão por uma cabine sanitizadora, que as deixa livres do coronavírus e de outros inúmeros agentes contaminantes. Além de haver dispensers de álcool gel, cartazes informativos, limpeza das salas e dos ambientes compartilhados.

– Mesmo com todos os cuidados sendo adotados, ainda terá a desinfecção das unidades nas quais hajam casos positivos.

– Os alunos que apresentarem declaração de comorbidade, que impeçam o retorno presencial às aulas, serão acompanhados em casa com o suporte necessário.

Assim, a Prefeitura se preparou para receber os alunos das escolas municipais com toda segurança necessária a partir de 07 de fevereiro.

Os pais e responsáveis que ainda tenham dúvidas sobre matrículas e transferências para escolas municipais devem entrar em contato direto com a Secretaria de Educação, pelo e-mail: [email protected]. Já para transferências entre escolas municipais, os pais devem procurar diretamente a escola onde os filhos estão matriculados, para solicitar transferência para outra unidade.

Botão Voltar ao topo