publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ketiley Batista é selecionada no Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas

O Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) foi criado em 2008 para fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível.

Ketiley Batista. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

A atleta olímpica de Pindamonhangaba, Ketiley Batista, anunciou por meio de redes sociais, no domingo (13), que foi selecionada para o Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas e integrará as fileiras do Exército Brasileiro. Este é um dos principais programas esportivos do país.

De acordo com a atleta, seu desempenho vem sendo acompanhado pelos militares há algum período, e em novembro de 2021, ela deu início ao processo de ingresso ao Exército Brasileiro, por meio de um edital.

“Esse programa vai ser muito importante para a minha carreira, pois há um incentivo financeiro para se manter no alto rendimento. Dessa maneira, irei conseguir crescer cada vez mais e buscar recursos melhores”, afirmou.

Embora passe a ser uma das representantes do Exército Brasileiro, Ketiley continuará morando em Pindamonhangaba e representando também a cidade. Um dos principais focos, agora, será o Jogos Militares Mundiais, representando as Forças Armadas.

“Ketiley, embora jovem, vem se consolidando no alto rendimento esportivo nos últimos anos. Atual tricampeã brasileira adulta, bicampeã brasileira Sub23, campeã sulamericana sub23 e adulta, vice-campeã panamericana sub23, além de integrar a seleção Olímpica Brasileira em Tóquio. Estes resultados a credenciou a integrar o programa de Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas. Ketiley está ingressando como 3º Sargento do Exército. Este programa é muito importante para os Atletas de Alto rendimento do país, pois oferece uma estabilidade econômica, plano de saúde, e todo suporte que as forças armadas podem oferecer”, garantiu o técnico que descobriu a desenvoltura da jovem para o atletismo, Luiz Gustavo Consolino.

Para a nova fase da carreira, ela destacou que a expectativa é positiva e que focará em resultados melhores para o país, em competições internacionais.

Programa

O Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) foi criado em 2008 para fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível.

Junto com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o Ministério da Cidadania, com os Clubes aos quais os atletas do programa pertencem e com as Confederações e Federações Esportivas, o programa é hoje uma engrenagem de sucesso que viabiliza o Projeto Olímpico Brasileiro.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Os militares atletas que integram o programa têm à disposição todos os benefícios da carreira, como soldo, 13º salário, férias, direito à assistência médica, incluindo nutricionista e fisioterapeuta, além de disporem de todas as instalações esportivas militares adequadas para treinamento nos centros da Marinha (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes – CEFAN), do Exército (Centro de Capacitação Física do Exército e Complexo Esportivo de Deodoro) e da Aeronáutica (Universidade da Força Aérea – UNIFA).

ASSISTA

Botão Voltar ao topo