A atleta olímpica de Pindamonhangaba, Ketiley Batista, conquistou a medalha de ouro no Sul-Americano Indoor de Atletismo, na Bolívia. Ela sagrou-se campeã, no domingo (21). Ela foi a campeã sul-americana nos 60 m com barreiras feminino, com 8.41 e dividiu o pódio com a peruana Diana Bazalar (8.48) e a argentina Valentina Persico (8.62).
Ketiley comemorou mais uma vitória por meio das redes sociais. “Muito feliz com a minha primeira competição do ano. Ainda que mesmo fora de período de treinamento específico, conseguir dar o meu melhor. Agradeço a todos que sempre está comigo, acreditando e incentivando. Ao meu treinador e meus apoiadores!”, ela escreveu junto a uma foto publicada.
Recentemente, Ketiley foi selecionada para integrar o Programa Atletas de Alto Rendimento do Exército Brasileiro, um dos principais projetos de fomento à pratica esportiva no país. A expectativa é que com maior incentivo, ela desponte ainda mais no atletismo nacional. Um dos focos do ano sã os Jogos Militares Mundiais, em que ela representará também as Forças Armadas.