Dando prosseguimento à cultura carnavalesca, o projeto “Ô Abre Alas” chega, nesta semana, a três regiões de Pindamonhangaba: Moreira César, Castolira e Feital. A iniciativa é viabilizada pelo Instituto Atuarte e secretaria de Cultura e Turismo.
De acordo com o idealizador e dramaturgo, Wendel Antunes, o objetivo é promover ação cultural de retomada das atividades artísticas que possam ocupar as ruas de Moreira César. “Acredito na importância não apenas de movimentar a vida cultural no distrito, mas também de criar uma arte que fale diretamente sobre Moreira, que promova a identificação”.
A atividade aposta num teatro popular bem humorado e com muita música. Para exclusivamente este espetáculo foram elaboradas três canções por Nega Azevedo e Eduardo Frois. Além de uma paródia da clássica música carnavalesca: “Ô Abre Alas”.
As primeiras apresentações aconteceram ainda no último domingo (20), no Castolira, Liberdade Mantiqueira. Nesta quinta-feira (24), as apresentações acontecerão
no Feital, Vale das Acácias, Vila São Benedito. O espetáculo é gratuito e mais informações podem ser obtidas pelo Instagram: @_o_abre_alas.