publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Moradora de Pinda conquista 2º lugar em ultramaratona de atletismo em Caieiras

Luciana Siqueira participou da prova com apoio da secretaria de Esportes e Lazer. (Foto: Divulgação)

A moradora de Pindamonhangaba, Luciana Siqueira, conquistou um verdadeiro marco esportivo no início deste mês. Com esforço e preparação sobre-humana, ela chegou ao pódio da ultramaratona de 100 km, em Caieira (SP).

De acordo com ela foram dois meses de preparação para a prova. Os treinos intensos foram na cidade, em locais próximos à sua casa. Professora de assessoria esportiva, Luciana afirmou que sua maior motivação vinha de seus alunos. “Eu marcava os treinos aos sábados e eles treinavam junto comigo. Isso me motivava bastante a fazer esses treinos e eles também conseguiam acompanhar e treinar junto”.

Os treinos ocorreram ainda no Centro Esportivo que carrega o nome de um dos maiores atletas da cidade: João Carlos de Oliveira, o João do Pulo. Ela conseguiu fazer um treino em pista, exatamente às 20h, no horário em que seria a prova, em Caieiras. Isso trouxe segurança e confiança para a atleta.

Apesar de muito preparo, participar de uma ultramaratona não é nada fácil. Além da preparação física, é preciso fazer com que a alimentação e hidratação do corpo estejam devidamente alinhadas. “Preparada tanto fisicamente quanto mentalmente e também hidratado pra realizar uma prova sem ter que parar muitas vezes pra ir ao banheiro, que isso dificulta um pouco dentro do seu objetivo, porque o meu objetivo era fazer a prova em nove horas e trinta e conseguir o índice pro Mundial”, ressaltou.

Extremamente feliz pelo feito e superação pessoal, ela relatou ainda que esta foi sua primeira prova e que pretende fazer outras. “Vou me preparar cada vez mais para aprender e evoluir nessa quilometragem e pretendo fazê-la ainda neste ano”, comentou. A expectativa dela é que as seletivas para o Mundial ocorram até maio.

Botão Voltar ao topo