Novos recrutas estão sendo incorporados ao Exército Brasileiro para cumprir o dever cívico do Serviço Militar. Em Pindamonhangaba, 233 jovens adentraram pela primeira vez ao Portão das Armas do 2º Batalhão de Engenharia de Combate – Batalhão Borba Gato – durante formatura realizada na tarde desta Quarta-feira de Cinzas.
A cerimônia teve início do lado de fora da Unidade com abertura simbólica do portão das armas feita pelo conscrito Rafael Souza, mais jovem a incorporar em 2022 no Batalhão Borba Gato, acompanhado do comandante da Unidade, tenente-coronel Pedrosa.
No pátio interno, com a presença de familiares, houve o canto do Hino Nacional pela tropa ao som da banda de música da Polícia Militar e, na sequência, o comandante da Batalhão falou aos familiares e também aos jovens que estão iniciando seu ciclo na caserna.
OUTRAS UNIDADES
Também foram incorporados, na mesma data, 48 recrutas na 1ª Companhia de Engenharia de Combate Leve – Companhia Barão de Pindamonhangaba e 25 na 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve.
O Serviço Militar inicial dos incorporados tem duração normal de 12 meses, podendo ser reduzido ou aumentado, conforme previsto no art.6 da Lei do Serviço Militar (Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964).