publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Família do Castolira cria campanha para ajudar no tratamento do pequeno Vinicius

Vinicius e a mãe. (Foto: arquivo pessoal)

O dia 11 de dezembro ficará marcado na memória da família do pequeno Vinicius Gomes, de apenas cinco anos, morador do Castolira, em Pindamonhangaba. Naquele dia, ele se afogou numa piscina e chegou ao Pronto Socorro Municipal de Pindamonhangaba sem batimentos cardíacos.

A mãe, Thais Gomes, ressaltou que os momentos de pânico envolveram parada cardiorrespiratória e a equipe médica levou um bom tempo até conseguir reanimá-lo. Devido à gravidade do caso, ele precisou ser transferido para o Hospital Regional de Taubaté, onde recebeu assistência médica especializada.

O pequeno guerreiro ficou, ao todo, 67 dias hospitalizado. Sendo 23 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 44 na pediatria. O primeiro alívio veio: a tão sonhada alta, mas os desafios ainda continuam e assim foi criada uma campanha para auxiliar no tratamento de Vinicius.

Devido à falta de oxigênio, causada pelo afogamento, “no momento, ele não está andando e nem falando”, explicou a mãe. O tratamento fisioterapêutico já foi iniciado, a expectativa é que a família consiga também uma fonoaudióloga. Ela afirmou ainda que “toda ajuda é bem-vinda”. Desde cadeira de rodas até o suplemento que integra a alimentação: o Fortini Plus.

Aqueles que quiserem ajudar, podem entrar em contato direto com Thais pelo telefone (12) 99161-6610 ou indo até a residência dos familiares, na rua 15, nº67, no Castolira.

Botão Voltar ao topo