publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Secretaria de Educação de Pinda apresenta programa de trabalho do novo NAP

Núcleo de Apoio Psicopedagógico é vertente de aprendizado para os alunos da rede municipal de ensino

NAP Atendimento no Cidade Nova em Pindamonhangaba. (Foto:Allan modesto/PortalR3)

Dando continuidade nas ações educacionais, a Prefeitura de Pindamonhangaba apresentou, nesta quinta-feira (10), o programa de trabalho do novo NAP (Núcleo de Apoio Psicopedagógico), no bairro Cidade Nova.

Os NAPs são locais em que as crianças com necessidades especiais matriculadas na rede pública de ensino recebem suporte para se desenvolver com atendimentos de arteterapia, psicomotricidade, psicologia e fonoaudiologia.

“Nossa gestão está avançando muito nos últimos anos nas políticas de apoio psicopedagógico. Os atendimentos no programa foram triplicados, passando a atender até 500 alunos da rede municipal. Todo cuidado que a gestão tem com esse público é um carinho especial e uma forma de dividir com os pais essa responsabilidade”, ressaltou o prefeito, Isael Domingues.

A expansão foi viabilizada através do investimento municipal de R$ 3 milhões, ainda no início deste ano. De acordo com a pasta responsável, a medida é mais uma meta atingida da gestão que tem como objetivo proporcionar qualidade no atendimento das crianças que precisam de suporte no processo de aprendizagem.

Botão Voltar ao topo