O Grêmio União expandiu o projeto “Crianças Primeiros Passos”, em 2022, e passou a atender 500 alunos da Rede Municipal de Ensino de Pindamonhangaba. A iniciativa esportiva busca formar cidadão ativos na sociedade.
De acordo com o coordenador do projeto, Lucas Pena, atualmente o projeto está em sete escolas municipais, nos bairros: Boa Vista, Azeredo, CDHU de Moreira César, Bem Viver, Ribeirão Grande e Lessa. Os alunos participarão das atividades esportivas em contraturno.
O Governo Federal por meio da secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania é o responsável pela realização do “Crianças Primeiros Passos”, que tem o patrocínio das empresas Gerdau e Sabesp e parceria da secretaria de Educação de Pindamonhangaba.
Embora as inscrições tenham começado ainda na última semana, ainda é possível verificar na escola de referência se há vaga disponível. São cerca de 80 vagas por unidade escolar.
Lucas está otimista e afirmou que a projeção é que este seja mais “um ano maravilhoso de projeto que transforma a vida dos alunos participantes”.
O projeto conta com dois coordenadores, três professores, uma assistente social e três estagiários. A previsão de início das aulas de futsal e desenvolvimento motor é na próxima segunda-feira (21).