Os acessórios para homens nunca estiveram tão em alta quanto hoje. O que não faltam são boas opções de itens que transformam o visual masculino e destacam a personalidade de cada um. Afinal, quando pensamos em pulseiras, colares e brincos, estamos falando de objetos que são extensões do nosso corpo e da nossa mente. Embora o visual seja algo pessoal, existem algumas dicas que podem facilitar o uso ou prevenir algumas gafes. Por isso, descubra hoje 4 gafes comuns e veja como usar corretamente e escolher o modelo certo de brinco masculino.
Primeiramente, vale reforçar que a aparência diz respeito à privacidade de cada pessoa. Por isso, sempre considere seu gosto em detrimento de qualquer dica. No entanto, é sempre válido reforçar algumas boas práticas que podem aprimorar o uso de determinados objetos. Não é diferente com os brincos masculinos, os quais se popularizam cada dia mais.
Já passou aquele tempo em que o homem não podia cuidar da sua aparência. O mercado estético masculino está cada vez maior e mais presente na sociedade moderna. Por isso, confira abaixo algumas dicas na hora de usar os brincos para homens.
Erros que você pode evitar ao usar um brinco masculino
– Dar importância para qual lado vai colocar o brinco
Este é um erro clássico (para não dizer antigo ou retrógrado). Antigamente, havia-se um mito sobre o significado do brinco em cada uma das orelhas. Algumas pessoas diziam que o acessório de determinado lado poderia representar algo sobre o gênero do indivíduo ou mesmo revelar os seus antepassados criminais. No entanto, isso não passa de uma lenda e de uma história de muito mal gosto. Já se foi o tempo em que o brinco masculino usava-se apenas na orelha esquerda ou jamais nas duas orelhas. Use como quiser.
– Comprar um brinco chamativo na primeira vez
Pode ser que ao fazer o primeiro furo na orelha você sinta vontade de comprar um item bem chamativo, cheio de pedras e pingentes. No entanto, a dica aqui é: vá devagar. Comece com uma peça mais discreta para se adaptar e entender o que combina com seu rosto e com sua personalidade. Aos poucos, arrisque novos modelos e diversifique o visual.
– Usar várias peças exageradas
Ter mais de um furo na orelha é muito comum, mas é preciso ter um pouco de bom senso no visual para não sobrecarregar o rosto de acessórios. Cuidado ao abusar de muitas peças cheias de correntes e penduricalhos. Sempre aposte em contraste ao mesclar brincos maiores com brincos menores, por exemplo.
– Ver o brinco masculino como uma peça isolada
Por fim, lembre-se de que o brinco masculino é um item que soma ao visual. Ele deve ser harmônico com o formato do rosto, penteado, corte de barba, roupas etc. Evite enxergar o brinco isoladamente, sempre imagine como ele ficará diante do conjunto da obra.