De acordo com um levantamento recente, feito pelo Cartório Eleitoral de Pindamonhangaba, ao menos 18 mil eleitores devem regularizar o título até o começo de maio. A adequação também pode ser feita pela internet através do Título Net ou presencialmente.
Somente em 2019, cerca de 20 mil títulos foram cancelados, em Pinda, devido a falta da biometria obrigatória. Devido a pandemia da Covid-19, o procedimento biométrico foi cancelado para que os moradores pudessem votar nas Eleições Municipais. Porém, a medida foi suspensa após o pleito. Apesar da biometria não ser obrigatória para as Eleições Gerais de 2022, é preciso solicitar a regularização do título para votar.
Segundo o responsável pelo cartório da cidade, João Amaro, a regularização pode ser feita de maneira retoma, através do Título Net. Uma facilidade colocada à disposição dos eleitores, pela Justiça Eleitoral. Pela plataforma também é possível requerer a primeira via do título, mudança de município, alteração de dados pessoas, entre outros.
Para aqueles que preferem o processo presencial, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 9h às 16h, na rua Francisco Glicério, 418, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (12) 3648-1604.