publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Frente Parlamentar Municipal de Apoio à Reativação da EFCJ faz 1ª reunião na Câmara de Pindamonhangaba

Autoridades do Executivo, de entidades civis e da empresa foram convidadas para a reunião

Trem da EFCJ. (Foto: Arquivo PortalR3)

Os membros da Frente Parlamentar Municipal de Apoio à Reativação da Estrada de Ferro Campos do Jordão realizam no dia 30 de março, quarta-feira, às 14 horas, no plenário da Câmara de Pindamonhangaba, a 1ª reunião de trabalho do órgão. A Frente é presidida pelo José Carlos Gomes – Cal (Republicanos) e tem como membros os vereadores Herivelto dos Santos Moraes – Herivelto Vela (PT) e Júlio César Carneiro de Souza – Julinho Car (PODEMOS).

O objetivo desta 1ª reunião de trabalho é “apresentar o cronograma das etapas do processo de reativação da Estrada de Ferro Campos do Jordão e do processo de suplementação do orçamento, bem como discutir com a população outros pontos relativos à Estrada de Ferro que, neste momento, necessitam de atenção dos órgãos públicos, em especial o funcionamento do trecho Pinda-Piracuama”.

Foram convidados para esta reunião, o Prefeito Municipal, Dr. Isael Domingues; o Secretário de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba, Alcemir José Ribeiro de Palma; o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pindamonhangaba, Roderley Miotto Rodrigues; o Diretor de Turismo, Fábio de Oliveira Vieira; a Diretora Administrativa e Financeira da EFCJ (Estrada de Ferro Campos do Jordão), Graziana D. P. de Siqueira; o Presidente da OAB – 52ª Subseção de Pindamonhangaba, Dr. Antonio Aziz Boulos; a Presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Cultural, Ambiental e Arquitetônico de Pindamonhangaba (CMPHCAAP), Ana Maria Corrêa Guimarães Iadeluca; o representante da Associação dos moradores dos bairros Bonsucesso, Piracuama, Mandu e Cerâmica, Francisco Carlos Silva e os membros da União dos Ferroviários da Estrada de Ferro Campos do Jordão.

Frente Parlamentar
A Frente Parlamentar Municipal de Apoio à Reativação da Estrada de Ferro Campos do Jordão foi criada pela Resolução n° 02/2022 e constituída pelo Ato n° 03/2022. A meta da Frente Parlamentar é reunir esforços para retomar, de forma efetiva, as atividades deste importante símbolo histórico e turístico de Pindamonhangaba e da região”.

Botão Voltar ao topo