publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos da Fatec Pinda são selecionados para Programas Colaborativos Internacionais

Ação ocorre através de parceria do Centro Paula Souza com universidades da América Latina, América do Norte, Europa, África e Ásia

Fatec em Pindamonhangaba. (Foto: divulgação)

Os alunos da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Pindamonhangaba foram selecionados para participar do PCI (Programas Colaborativos Internacionais). Os intercâmbios virtuais envolvem professores e universitários e instituições parceiras. A seleção dos participantes é feita pela coordenação geral.

De acordo com a professora Zulmira Torrecilhas, os PCIs podem ser aplicados a todas as disciplinas e são apoiados pelos professores de idiomas. “Temos diversos parceiros internacionais e podemos realizar os projetos tanto em inglês como em espanhol. São ações de intercâmbios virtuais que envolvem professores e alunos das Fatecs e das universidades parceiras”, ressaltou.

Atualmente, a Fatec Pinda está relacionada em dois projetos internacionais. Os estudantes do curso de Gestão de Negócios e Inovação do quinto e sexto semestre em parceria com a INACAP (Universidad Tecnológica de Chile) do Chile e a Uniminuto da Colômbia.

Os trabalhos com a INACAP do Chile estão em fase de projeto e envolvem professores e alunos do quinto ano. Enquanto o projeto com a Uniminuto está em desenvolvimento, e conta com a participação das professoras mestres: Ana Paula Duque, Valnea Auxiliadora de Paula Santos e Zulmira Torrecilhas. A previsão da equipe é que a pesquisa seja desenvolvida em oito semanas.

A professora explica que os projetos internacionais são essenciais para que sejam fortalecidos os laços entre as instituições, além de enriquecerem as pesquisas. “Por envolver os idiomas estudados no curso de GNI da Fatec Pindamonhangaba, tornam o aprendizado concreto, valorizam os idiomas, uma vez que os alunos colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e experimentam o contato com falantes dos idiomas estrangeiros, o que abre um vasto leque de oportunidades para a carreira dos futuros gestores”, esclareceu.

Botão Voltar ao topo