Após dois intensos anos de pandemia, a Fundação José Carlos da Rocha retomou, neste mês, o projeto de coral com idosos do Lar São Vicente de Paulo, no Centro de Pindamonhangaba.
Ao todo, o coral conta com 25 idosos que têm aulas de canto e ritmo semanalmente; De acordo com a professora Flávia do Amaral, eles adoram cantar e manifestar seus sentimentos. “Quando informamos que o coral seria reativado, todos os ex-participantes se mostraram dispostos e animados para a atividade, inclusive com ideias de músicas e ritmos para incluirmos nas aulas”.
Para manter a memória viva, a maior parte das músicas utilizadas são das décadas de 1950 a 1970. A priorização se dá em virtude das canções que eles ouviram ainda criança com foco em despertar bons sentimentos.
O coral de idosos do Lar São Vicente já se apresentou em diversos eventos da cidade, principalmente em datas festivas como Carnaval, Natal e Páscoa.
Segundo a administração da Fundação, a retomada é uma iniciativa de melhoria na qualidade de vida dos residentes. “É um momento fundamental para expandirmos nossas atividades e propiciarmos cada vez mais ganhos para os idosos assistidos diretamente. Temos um mix de projetos desenvolvidos pela Fundação José Carlos da Rocha nos lares atendidos e constatamos que o conjunto dessas realizações trazem uma evolução contínua para os idosos em todos os aspectos”, finalizou Renata Linhares.