O projeto Kandu iniciou, recentemente, a série de vivência da cultura indígena nas escolas da rede municipal de ensino. A iniciativa é uma produção da Abav Arte, via Fundo Municipal de Apoio ás Políticas Públicas – Lei Aldir Blanc.
A projeção é que o programa ocorra em três fases: Vivências Culturais Indígenas, palestra para professores e também apresentação em espaços públicos. A expectativa é expandir o conhecimento da população acerca da cultura indígena.
Para os educadores a projeção é haja um encontro para abordar a temática indígena dentro das aulas de aula nos tempos atuais. No último dia 18, a escola municipal Profª Maria Aparecida Camargo de Souza, no Ribeirão Grande recebeu a vivência. As próximas unidades a receberem são: Profª Yvone Aparecida Arantes Correa e Profº Orlando Pires, no Goiabal e Bom Sucesso, respectivamente.
A proposta é uma produção da Abay Arte, sob o comendo da fomentadora e produtora cultural, Vânia Freire, que autua nas cenas Culturais da Cidade há seis anos.