publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Projeto Kandú leva história indígena para as escolas municipais de Pinda

Ação acontece via Fundo Municipal de apoio às Políticas Públicas

Projeto Kandú leva história indígena para as escolas municipais (Foto: Divulgação)

O projeto Kandu iniciou, recentemente, a série de vivência da cultura indígena nas escolas da rede municipal de ensino. A iniciativa é uma produção da Abav Arte, via Fundo Municipal de Apoio ás Políticas Públicas – Lei Aldir Blanc.

A projeção é que o programa ocorra em três fases: Vivências Culturais Indígenas, palestra para professores e também apresentação em espaços públicos. A expectativa é expandir o conhecimento da população acerca da cultura indígena.

Para os educadores a projeção é haja um encontro para abordar a temática indígena dentro das aulas de aula nos tempos atuais. No último dia 18, a escola municipal Profª Maria Aparecida Camargo de Souza, no Ribeirão Grande recebeu a vivência. As próximas unidades a receberem são: Profª Yvone Aparecida Arantes Correa e Profº Orlando Pires, no Goiabal e Bom Sucesso, respectivamente.

A proposta é uma produção da Abay Arte, sob o comendo da fomentadora e produtora cultural, Vânia Freire, que autua nas cenas Culturais da Cidade há seis anos.

Botão Voltar ao topo