Na quinta-feira (24), a equipe sub-20 do São José Futsal foi até a cidade de Ferraz de Vasconcelos para enfrentar o Impacto FC, no Ginásio Paulão, em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase da Taça São Paulo de Futsal Sub-20.
Em mais um jogo demonstrando boa pontaria, o São José conquistou a terceira vitória no campeonato, mantendo os 100% de aproveitamento na competição, além de encaminhas sua vaga para a segunda fase.
Após vencer o Tatuí por 6 a 2 na primeira rodada e a AABB por 7 a 3 na segunda, mesmo jogando fora de casa, o São José manteve sua eficiência ofensiva e venceu o Impacto por 9 a 3.
Os gols foram marcados por Caio (2), Lukinhas (2), Moskinha, Porfírio, Monção e Lucas. Com a vitória, o São José encaminha sua classificação para a semifinal.
O técnico Gabriel Pichu valorizou a vitória fora de casa e a postura do São José frente ao Impacto FC. “Conseguimos impor nosso ritmo de jogo, mesmo jogando fora de casa, dominamos as ações e os atletas corresponderam muito bem ao que vem sendo treinado”.
O comandante ainda reforçou sobre a importância da evolução de sua equipe ao longo das rodadas, além de relatar sobre a necessidade de a equipe “manter os pés no chão”.
“Os jogadores estão evoluindo a cada semana, a cada partida, entendendo o modelo de jogo e abraçando as ideias. Estamos construindo uma equipe bastante competitiva, muito aguerrida. Agora, é seguir trabalhando, a gente sabe que o ano é longo, tem muita coisa para acontecer e ainda temos muito a evoluir. O que eu sempre falo aos atletas é para que eles mantenham os pés no chão e busquem evoluir sempre”.
Na próxima rodada, que será a última desta primeira fase, o São José volta a jogar em casa, recebendo o Santo André, na próxima quinta-feira (31), às 19h, no Ginásio do Tênis Clube. O confronto é crucial para a definição do posicionamento das equipes no Grupo A, que conta com, além de São José e Santo André, com o Tatuí, o Impacto FC e a AABB.
Na Taça São Paulo de Futsal Sub-20, 10 equipes estão divididas em dois grupos com cinco times em cada. Classificam-se o líder e o vice-líder de cada grupo, formando os confrontos semifinais.