publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Secretaria de Cultura de Pinda promove oficinas para artistas e jovens

Encontros serão remotos e buscam alcançar diferentes públicos sobre a perspectiva cultural

Sede da secretaria de Cultura de Pindamonhangaba, Palecete 10 de Julho. (Foto: PortalR3)

A secretaria de Cultura de Pindamonhangaba promove, no próximo mês, uma série de oficinas destinadas a jovens e artistas. O objetivo é debater o cenário cultural diante de diferentes perspectivas.

Entre as atividades, está programada a Oficina de Criação para Corpos Dissentes, no dia 19 de abril, a partir das 18h30, sob a coordenação de Renata Carvalho. Ao todo, 20 vagas foram disponibilizadas e o processo de seleção é de acordo com inscrição. Conforme os responsáveis, a oficina é voltada para corpos dissentes que estejam desenvolvendo uma pesquisa artística a partir do seu corpo e queira debate-lo. A inscrição deve ser feita através do formulário: https://forms.gle/vHUaQ76VgeRdo5YcA.

Ainda no dia 19, ocorre a palestra “O Acervo de Mário de Andrade, a criação do escritor-pesquisador”, a partir das 16h. Foram ofertadas 30 vagas que estão disponíveis até o preenchimento. A atividade tem como objetivo apresentar o acervo do autor que está sob a responsabilidade do IEB-USP (Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo), de 1968. A coordenação é de Aline Novais e busca atingir os interessados em arte e cultura brasileira. A adesão também é feita digitalmente pelo link: https://forms.gle/Xn33EE3ZmnJNoyfg8.

Já no dia 26 de abril, a programação é voltada para literatura, teatro e processo de criação sob a coordenação de Daniele Schitini, a partir das 18h30. Para essa palestra, foram destinadas 40 vagas. O público alvo são jovens e adultos a partir de 16 anos que tenham interesse na temática. Durante a conversação, Schitini compartilhará suas experiências em espetáculos criados a partir da literatura. As inscrições podem ser feitas remotamente: https://forms.gle/VazuFhyC5DDgFtDK7.

Botão Voltar ao topo