Após a chuva da última segunda-feira (28), Caraguatatuba voltou a registrar transtornos causados pelo temporal. De acordo com a Prefeitura, ao menos duas famílias tiveram que deixar suas residências devido ao alagamento.
Ainda durante a noite, a Defesa Civil Estado alertou para a possibilidade de deslizamentos no município. A atenção foi redobrada, pois a maré também subiria agravando o risco.
As áreas mais atingidas foram o Centro e Norte da cidade. O pluviômetro do Jardim Casa Branca 2 indicava que em seis horas tinha chovido 98,14 e 105,64mm em 48h. Índices elevados também foram registrados no Jetuba e Martim de Sá, com 90,17 e 95,73mm, respectivamente.
Ao menos duas famílias, dos bairros Jetuba e Capricórnio, tiveram que deixar suas casas devido ao alagamento. A projeção das autoridades municipais é que elas voltem, nesta terça-feira (29), para suas casas, depois da água abaixar no local.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Caraguá, Capitão Campos Junior, todas as equipes que atuam conforme o PPDC (Plano Preventivo da Defesa Civil) já estão de prontidão. “Temos equipes da Prefeitura vistoriando as áreas onde o volume de chuva foi maior, além das áreas de riscos já cadastradas e equipes em locais para verificar a necessidade de remoção de moradores”, finalizou.