
Uma das datas mais lucrativas para o setor alimentício é a Páscoa. Pouco depois do Carnaval, o momento de vendas de chocolate potencializa o desempenho do comércio. E é neste cenário que a moradora de Pindamonhangaba, Paloma Regina, encontrou oportunidade de negócio.
Aos 27 anos, Paloma conta que atua na área de confeitaria desde os 16 anos, mas que foi em 2020 que teve a ideia de vender ovos de Páscoa. “Eu vi que era uma oportunidade muito grande de mostrar o meu trabalho e a qualidade, né? Principalmente meu produto, uma vez que na Páscoa a procura é maior por produtos caseiros”, disse.
Para ela, a Páscoa é o momento de crescer e investir na renda. Ela estima que este seja um dos períodos com o maior lucro no ano. O processo de vendas começa com o planejamento, apresentação de preços e sabores do cardápio.

Posteriormente, ela busca fornecedores, produtos e embalagens para fazer o estoque. Mas, não é somente no comum que Paloma pensa, a jovem confeiteira busca ainda inovar em suas criações, agregando valor.
“Eu acredito que o que difere muito é sempre inovar, fazer algo novo e que seja diferente. Então eu procuro sempre fazer algo diferente. Tanto na embalagem como nos sabores. Enfim. Sempre fazer diferente”, finalizou.
Para conhecer mais sobre o trabalho de Paloma, basta acessar o perfil no Instagram @docinhosd_loma.