publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Canadá se classifica para a Copa do Mundo após convocar 25 jogadores para a disputa das eliminatórias

Time do Canadá. (Foto: Canada Soccer)

Para as partidas contra a Costa Rica, Jamaica e Panama, a seleção do Canadá convocou 25 jogadores. Na disputa das eliminatórias para a disputa da Copa do Mundo de 2022 no Catar, a equipe canadense agora ocupa no momento a liderança com 28 pontos, contra 25 da equipe dos Estados Unidos.

Os melhores sites de apostas esportivas do Brasil já davam como certa a classificação do Canadá para a Copa do Mundo. Restando pela frente três jogos, somente uma combinação improvável de resultados deixaria o Canadá de fora do sonho de disputar a copa.

Mas a classificação não veio sem sofrimento. Precisando somente de um empate contra a Costa Rica para garantir sua vaga no Catar, sofreu derrota por 1 a 0, fora de casa, com gol de Celso Borges.

E a primeira das três partidas finais das eliminatórias não foi uma partida realmente fácil para a equipe canadense. Com um jogador a menos desde os 34 minutos do primeiro tempo, a busca pelo resultado se tornou ainda mais ingrata. O meio campista Kaye sofreu a expulsão após ter recebido o segundo cartão amarelo no jogo. Poucos minutos depois a seleção Costarriquenha abriu o placar com o gol de Borges. No segundo tempo o Canadá foi para cima e pressionou o adversário mesmo com um jogador a menos, mas esbarrou em grande atuação do goleiro Navas, que hoje atua pelo PSG e já defendeu as cores do Real Madrid.

Restava erguer a cabeça e se recuperar para a partida diante da Jamaica. E a classificação para a Copa do Mundo após 36 anos de ausência veio com uma grande atuação e goleada. Jogando em casa, em Toronto, o Canadá goleou a Jamaica por 4 a 0, garantindo sua classificação com uma rodada de antecedência.

Uma curiosidade é que esta será apenas a segunda participação da seleção do Canadá em uma Copa do Mundo. Sua participação anterior foi no México, em 1986. Na ocasião, a equipe acabou eliminada em último lugar em seu grupo tendo perdido as três partidas para União Soviética, França e Hungria.

Agora, resta para a seleção do Canadá cumprir tabela na última rodada contra a seleção do Panamá, que ocupa atualmente a quinta posição e não possui mais chances nem de disputar a repescagem para a copa. Em sua partida mais recente, o Panamá foi goleado pela seleção dos Estados Unidos por 5 a 1, em Orlando, na Flórida. Vale dizer que a seleção Estadunidense também praticamente garantiu sua vaga direta na Copa do Mundo. Somente uma tragédia de grandes proporções faria com que a seleção não se classificasse de forma direta, uma vez que precisaria ser derrotada por uma diferença de 10 gols pela Costa Rica para que isso ocorresse.

Nas eliminatórias da Concacaf os três primeiros colocados garantem vaga direta na Copa do Mundo. Atualmente ocupam as três primeiras posições o Canadá, já classificado, 28 pontos, os Estados Unidos e o México, com 25 pontos. Na quarta colocação, que garante uma vaga para a disputa da repescagem, hoje está a seleção da Costa Rica, com 22 pontos. Entretanto, ainda que a Costa Rica vença sua partida contra os Estados Unidos e o México também perca seu jogo, teria que tirar uma diferença de 10 gols para os EUA e de 4 gols para o México no saldo, tornando improvável conseguir uma vaga direta para a Copa.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

OS 25 jogadores do Canadá que ajudaram a garantir o feito histórico de se classificar para uma Copa do Mundo pela segunda vez e garantiram seu nome na história foram:

Goleiros (3):
Milan Borjan – Red Star Belgrade
Maxime Crépeau – LAFC
Dayne St. Clair – Minnesota United FC

Defensores (9):
Samuel Adekugbe – Hatayspor FC
Derek Cornelius – Panetolikos FC
Cristián Gutierrez – Vancouver Whitecaps FC
Doneil Henry – LAFC
Alistair Johnston – CF Montréal
Scott Kennedy – SSV Jahn Regensburg
Richie Laryea – Nottingham Forest FC
Kamal Miller – CF Montréal
Steven Vitória – Moreirense FC

Meio-campistas (6):
Stephen Eustáquio – Porto
Liam Fraser – KMSK Deinze
Atiba Hutchinson – Beşiktaş JK
Mark-Anthony Kaye – Colorado Rapids
Jonathan Osorio – Toronto FC
Ismaël Koné – CF Montréal

Atacantes (7):
Tajon Buchanan – Club Brugge KV
Lucas Cavallini – Vancouver Whitecaps FC
Jonathan David – Lille OSC
David Junior Hoilett – Reading FC
Cyle Larin – Beşiktaş JK
Liam Millar – FC Basel
Iké Ugbo – KRC Genk

Botão Voltar ao topo