Neste próximo sábado (02), tem início uma nova temporada do Campeonato Paulista Off-Road. A primeira etapa tem sede na cidade histórica de São Luiz do Paraitinga (SP), com largada da Praça Dr. Oswaldo Cruz, às 10h. Até o momento, são cerca de 50 carros inscritos, nas categorias Super Máster, Graduado, Turismo e Turismo Light.
Entre os participantes está a piloto Alexia Dierberger, do perfil Uma Mulher Um Mundo (@umamulherumundo). Ela forma dupla com a mãe, Ingrid Dierberger que, influenciada pela filha, viverá a segunda experiência como navegadora. Ambas são de Limeira e representarão o município nesta disputa.
“O meu principal objetivo é mostrar que existe espaço no mundo off-road para todas as mulheres, e esse é um dos motivos pelo qual trago a minha mãe para participar destas provas comigo! Além de seguir no meu plano de apenas pilotar para navegadoras mulheres, também ajudo a incentivar novas iniciantes, assim como minha mãe”, declara Alexia.
A prova terá aproximadamente 120 quilômetros e passará por fazendas de reflorestamento de eucalipto. Entre os obstáculos estão pedriscos, lama (e se chover o terreno vai ficar bem escorregadio), subidas e descidas, trechos sinuosos e várias mudanças de direção. De acordo com o diretor geral do Paulista, Clayton Prado, haverá bastante laços – inclusive para a categoria Turismo Light (porta de entrada do rali).
“Com o Paulista Off-Road darei sequência ao propósito do meu perfil @umamulherumundo, no qual por meio do estilo aventureiro, faço da minha paixão pelo 4×4 e off-road um meio para mostrar o lado bom de viajar. Viver para contar histórias é o que mais me fascina, e o rally de regularidade tem me proporcionado muito disso”, enaltece Alexia. A dupla estará a bordo de uma Mitsubishi Pajero TR4.