O “Arquivo A” desta quinta-feira (31) vai contar a história dos 50 anos do Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP). O programa, que vai ao ar às 22h, na TV Aparecida, vai falar do surgimento da entidade, a partir da união de esforços combinados entre três Congregações: dos Missionários de São Carlos, do Santíssimo Redentor e da Congregação do Verbo Divino.
O centro de estudos foi idealizado a partir da necessidade de dar uma formação teológica aos membros dessas congregações que estivessem em sintonia com o espírito renovador do Concílio Vaticano II.
A reportagem de Ícaro Malta destacará que nessas cinco décadas de atuação, o ITESP ajudou a formar 22 bispos que atuam em diversas dioceses pelo Brasil. E esses religiosos estão entre os mais de 3.500 estudantes que já passaram pelo Instituto.
Entre os entrevistados do programa estão Padre Irmani Borsatto – Diretor do Centro Pastoral e de Mediação dos Migrantes da Missão Paz, Padre Alejandro Cifuentes Flores – Vice-diretor do ITESP, Guilherme Dias Viana – seminarista e estudante do ITESP, Padre Paolo Parise – Doutor em Teologia Dogmática, e Padre Antônio Bogaz – Doutor em Liturgia.
“Arquivo A”, quinta-feira, às 22h