O temporal da noite da última quinta-feira (31), causou estragos em Ubatuba. Um trecho da Rio-Santos chegou a desabar parcialmente, além de deslizamentos e queda de muro no bairro Bela Vista. A Defesa Civil havia alertado para riscos de desastres naturais.
De acordo autoridades do município, Ubatuba registrou 300 milímetros de chuva em 72 horas. O temporal causou diversos transtornos, como alagamentos, quedas de barreiras, erosão de pista e também quedas de árvores.
Um levantamento da Defesa Civil apontou que as regiões mais afetadas foram a central e norte. Mais de 30 pessoas tiveram que deixar suas casas e permanecem alojadas na escola municipal Padre Anchieta, ao menos 17 crianças estão no local.
A BR 101, a Rio-Santos, sofreu deslizamento de massa com bloco de rocha de aproximadamente dez toneladas. A pista chegou a ser interditada, mas foi liberada ainda na manhã desta sexta-feira (1). Os motoristas podem trafegar pela via em sistema de pare e siga.
A prefeita da cidade, Flávia Pascoal (PL), afirmou por meio de redes sociais que “mais uma vez nossa Ubatuba está sendo castigada pelas fortes chuvas. Nossa Defesa Civil trabalhou durante toda a noite. Agradecemos a todos da Assistência Social e do Fundo Social que estão prestando apoio para as famílias abrigadas na EM Anchieta”.