Familiares e amigos da adolescente de 17 anos, Kamilly Teodoro, promovem neste sábado (2), uma passeata em sua memória. O objetivo é mobilizar e conscientizar sobre acidentes de trânsito.
A jovem foi vítima de um acidente na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, na noite do último domingo (27). Ela estava atravessando a via de bicicleta quando foi atropelada por um carro em alta velocidade. Devido a gravidade dos ferimentos, ela não resistiu e faleceu ainda no local.
A passeata pede por justiça e mais segurança para os ciclistas no trânsito de Pindamonhangaba. A mobilização acontecerá às 9h, deste sábado (2), próximo ao local do acidente.
De acordo com os organizadores, a ação busca ainda humanização do trânsito, identificação de pontos de risco, além da criação de soluções inteligentes para evitar tragédias.
Ainda nesta semana, a Prefeitura instalou faixa elevada na via, buscando garantir maior visibilidade e segurança durante a travessia de pedestres e ciclistas. O local deve receber, em breve, radar para fiscalização de velocidade.