publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Migrantes recebem kits de higiene pessoal e de prevenção à Covid-19 em Roraima

Essa é primeira entrega de kits, que também irá acontecer nos outros quatro estados em que o projeto executado pela Cáritas Brasileira. (Foto: Caritas)

A família da migrante venezuelana Ciraglis del Valle, de 22 anos, foi uma das atendidas com o projeto Orinoco: Águas que Atravessam Fronteiras, na ação de distribuição de kits de higiene pessoal e de prevenção à Covid-19, nessa quarta-feira (30), em Boa Vista, Roraima.

A ação ocorreu durante todo o dia no Posto de Recepção e Apoio (PRA), ao lado da Rodoviária da cidade, garantindo a Ciraglis e a mais 554 pessoas recém-chegadas da Venezuela, acesso ao direito básico de se proteger e de cuidar da saúde. “Cheguei há pouco mais de duas semanas e logo devo viajar para São Paulo [interiorização]. O kit vai me ajudar nesses dias que estou aqui”, contou a migrante.

Essa é primeira entrega de kits, que também irá acontecer nos outros quatro estados em que o projeto executado pela Cáritas Brasileira, também está presente: Acre, Pará, Piauí e Rondônia. A ação acontece desde 2019 e tem como público alvo migrantes em situação de rua.

Além da distribuição de kits, o projeto Orinoco: Águas que Atravessam Fronteiras desenvolve ações que promovem o acesso à água, saneamento e higiene. Além disso, atua com a promoção dos direitos sociais no Brasil, mediando o acesso à regularização migratória, a serviços de saúde, educação e assistência social, e ainda no acompanhamento de casos graves de violação de direitos. Para o desenvolvimento de suas ações, o projeto conta como financiamento do Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM) do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América.

Botão Voltar ao topo