Defesa Civil de Taubaté registra mais de 400 ações no primeiro trimestre

(Foto: Divulgação/PMT)

A Defesa Civil de Taubaté registrou 414 ações no encerramento do primeiro trimestre do ano, entre ocorrências relacionadas as chuvas à combate de incêndios e queimadas, assim como salvamento de animais silvestres, capacitações, vistorias e outras ações preventivas e de apoio a outras instituições.

Foram atendidas pela Defesa Civil 92 ocorrências de quedas de árvores no município de Janeiro a Março, cerca de 6% a mais que o mesmo período de 2021 que registrou 87 casos. Já situações de alagamentos foram registradas novamente 7 ocorrências no comparativo.

Com relação aos eventos de queimadas não controladas o aumento nas ocorrências no trimestre em comparação com o ano passado, que registrou 14 casos, foi de 128% com 32 chamados atendidos pelos agentes.

Os trabalhos de vistorias realizados pelas equipes da Defesa Civil em áreas e edificações teve um aumento de 34% com 132 ações neste trimestre de 2022 contra 98 realizadas em 2021.

A Defesa Civil realizou entre janeiro e março uma série de treinamentos de brigadas de incêndio para os servidores das Secretarias Municipais, profissionais da área da Saúde, Teatro Metrópole e Centro Cultural, com os conhecimentos básicos para atuação em situações de emergência.

O resgate de animais também tem sido um importante trabalho executado pela Defesa Civil no município, somente neste primeiro trimestre foram 33 animais entre Silvestres e domésticos resgatados por maus tratos, abandonos, ou acidentes por invasões em áreas urbanas. Dentre os animais estão cães, saguis-de-tufo-preto, maritacas, cachorros-do-mato, corujas, gambás entres outros.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Recentemente os agentes receberem um cursos de capacitação sobre “Animais Venenosos e Peçonhentos” realizado pelo Projeto Selva Viva, proporcionando conhecimentos no cuidado e manejo desses tipos de animais.

Botão Voltar ao topo