publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Marinha divulga datas de vistorias em embarcações do Festival de Parintins

Posto Fixo de Fiscalização da Capitania dos Portos (Encontro das Águas). (Foto: Marinha do Brasil)

A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) comunica aos interessados, que está aberto o período de Vistorias Especiais para o “PASSE PARINTINS 2022”, conforme as seguintes datas:

– 08/04/2022 a 17/05/2022 – Entrada de Requerimento Via GAP;
– 25/04/2022 a 17/06/2022 – Vistorias Especiais;
– 10/06/2022 – Início da entrega dos Passes.

As Vistorias Especiais serão realizadas de 25 de abril a 17 de junho. Na Vistoria Especial serão checados todos os itens relacionados a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana, a prevenção a poluição hídrica e a legalização de embarcações conforme preconizados na Norma da Autoridade Marítima (NORMAM 02), com o propósito de garantir maior segurança às embarcações que trafegam durante o período do Festival.

Após a embarcação ser considerada satisfatória, o “PASSE” será emitido e entregue a partir do dia 10 de junho. Este procedimento não isentará a Inspeção das embarcações nos postos fixos de fiscalização no período do Festival, no entanto, agilizará alguns procedimentos de verificação relacionados à documentação, materiais de salvatagem, segurança e a quantidade de passageiros a bordo.

Ressalta-se que TODAS as embarcações que passarão pelo postos fixos de fiscalização (Encontro das Águas), independente do destino final, deverão portar o “PASSE”.

A Marinha conta, desde já, com a colaboração da população para garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana nos rios e a proteção ambiental dos recursos hídricos da Amazônia.

Informações adicionais poderão ser obtidas na Avenida Marquês de Santa Cruz, 245, Centro de Manaus (Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental- CTFFAO), ou pelos telefones: (92) 2123-4912/ 98818-3233 (WhatsApp).

O Festival Folclórico de Parintins acontece de 24 a 26 de junho de 2022.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo