publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ketiley conquista pódio no Peru e projeta 2022 de sucesso

Atleta foi convocada para disputar prova no Peru e conquistou duas medalhas

Ketiley Batista durante a prova nas Olímpiadas de Tóquio em 2021. (Foto: Wagner Carmo/Cbat)

Ketiley Batista brilhou, mais uma vez, no cenário esportivo. No último fim de semana, ela participou uma competição em Lima, no Peru, à convite da Federação Peruana de Atletismo. Somente nesta disputa, ela conquistou duas medalhas de prata.

De acordo com o técnico da jovem, Luis Gustavo Consolino, foram dois grandes prêmios sul-americanos. “Apesar de ainda não estarmos no pico do seu período competitivo, onde programamos atingir seu ápice de performance, estas competições são muito importantes para avaliarmos o seu desempenho durante o processo de treinamento, avaliar e ajustar as necessidades, assim também projetamos a sequência da temporada”, ele afirmou.

A atleta que já participou de uma Olímpiadas é uma das promessas nacionais para o atletismo. Consolino explica ainda que a avaliação foi positiva no momento, através da conquista de duas medalhas de prata.

Por meio de redes sociais, Ketiley agradeceu à Federação Peruana de Atletismo pelo convite e comemorou a primeira prova de 100m com barreiras no ano. “Primeiros 100m com barreiras do ano. Ainda fora dos 100% , mas seguimos trabalhando para o melhor”, finalizou.

Os dois devem retornar para Pinda em breve, onde seguirão os treinos em preparação para sequência da temporada. Os grandes objetivos para 2022 são o Troféu Brasil de Atletismo, em junho, e o Mundial de Oregan, nos Estados Unidos, em julho.

 

Botão Voltar ao topo