Os alunos do primeiro ano de biologia da Universidade de Taubaté (Unitau) estiveram nessa segunda-feira (11) no Parque da Cidade, em Pindamonhangaba, avaliando as populações de espécies exóticas invasoras, estimando fatores abióticos e também os resíduos sólidos deixados por visitantes dentro da mata.
O grupo ficou encantado com a variedade de espécies existentes em uma área próxima ao centro da cidade e por ser bem cuidada.
De acordo com a Universidade, esse foi o primeiro contato dos estudantes com pesquisa, passando por todas as etapas do método científico. Os resultados dos projetos serão utilizados nas avaliações da disciplina Vivência em Biologia e submetidos ao congresso científico da Unitau (Cicted).
“O Parque da Cidade é um local com grande biodiversidade de fauna e flora, devido sua mata nativa na parte central, por isso temos recebido diversos grupos de estudantes, pesquisadores e universidades desenvolvendo trabalhos na área. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3550-0030”, disse a secretária do Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin.
Ela ressaltou que a Prefeitura está aberta a outras visitas de estudantes e pesquisadores, inclusive no Bosque da Princesa e Parque do Trabiju.