Buscando criar novas oportunidades de emprego e suprir a demanda de funcionários, a Prefeitura de Ubatuba deve realizar, até junho, um concurso público com novos cargos.
O projeto de lei nº 19/22 cria caros de provimento efetivo junto ao município altera a lei municipal 3.721 de 2013, que dispõe sobre a organização do quadro de funcionários da cidade.
Os novos cargos são: Agente de Fiscalização do Turismo, Auxiliar de Médico Veterinário, Fiscal Ambiental, Fiscal de Posturas, Fiscal de Proteção e do Bem-Estar Animal, Professor Coordenador de Ciência e Tecnologia e Técnico em Telecomunicações. O projeto também amplia o número de vagas em cargos já existentes como, por exemplo, Agente Comunitário de Saúde, Agente Educacional, Fiscal de Obras, Monitor de Escola e Professor da Educação Básica I, entre outros. Todos possuem jornada semanal de 40 horas.
De acordo com o secretário adjunto de Assuntos Jurídicos, Lucas Castanho, o aumento de servidores públicos está previsto no Plano Plurianual 2022-2025. “. “Ainda não temos prazo exato para o concurso, mas estamos fazendo um esforço para publicar um edital nos próximos meses. Há setores com quadro de servidores bastante defasado e temos que conciliar as demandas de cada pasta junto com a previsão financeira e orçamentária. Por esse motivo, ainda não é possível precisar a quantidade de cargos prevista no concurso e se será apenas um concurso ou vários ao longo dos próximos meses”, finalizou.