Os anéis talvez sejam os acessórios mais procurados, versáteis e de maior volume de vendas entre todos. Não à toa que a quantidade de modelos e estilos é gigantesca e pode deixar muita gente em dúvida na hora de fazer a escolha da peça ideal. Por isso, separamos os melhores conceitos e dicas para que você aprenda a como usar anéis com elegância onde quer que vá.
Primeiramente é importante saber que esse conteúdo não se trata de uma análise de tendências do momento. A moda é cheia de idas e vindas, por isso queremos tratar do assunto de uma forma mais ampla para poder tornar cada detalhe exposto aqui atemporal. Assim, você sempre poderá utilizar seus anéis com toda a elegância que deseja e que, com certeza, merece.
Combinações de anéis podem ser uma aposta certeira
A primeira dica para manter o alto estilo na hora de utilizar seus anéis está nas combinações. Isso quer dizer que vale a pena investir em mais de um acessório nos dedos ao mesmo tempo. Claro que isso não é uma regra, já que dá para utilizar um belo anel solitário nas mãos para destacar a joia ou manter uma certa discrição.
No entanto, caso queira fazer combinações, o melhor caminho está em juntar itens grandes com outros menores. Em outras palavras, um anel de compromisso atrás de uma pedra solitária brilhante tem tudo a ver. Misturar ouro branco com dourado é outra forma de conseguir mais elegância para as mãos.
Anéis de falange: como utilizá-los no look
Os anéis de falange são aquelas peças menores do que as dos anéis comuns que você está acostumada a utilizar. Eles servem para serem colocados na parte mais “alta” do dedo, ou seja, na falange. Inclusive, esse modelo é o mais apreciado quando o objetivo é o de combinar mais de um item.
Inclusive, a liberdade de poder usá-lo em conjunto com várias peças é exatamente um dos pontos fortes do anel de falange. Nessa hora, dê ouvidos sempre ao bom-senso para garantir boa sintonia entre os acessórios do corpo. Dar mais destaque à falange do que à base do dedo pode ser um erro de proporção grave na boa aparência.
Anéis com elegância: atitude é o que manda
O que mais determina a elegância do que você está utilizando é a sua própria atitude. Anéis delicados pressupõem um gestual mais contido e aparência reservada, porém também podem combinar com uma atitude enigmática.
Não basta utilizar um anel com uma pedra de diamantes gigante cravada nele se toda a composição da aparência não combinar com isso. Sem dúvidas, os acessórios nos dão mais força, brilho e autoconfiança. Porém, isso só ocorre se você estiver segura daquilo que escolheu usar e se sua aparência está agradável.
Aposte sempre em cores complementares (vale a pena conhecer a escala cromática) para não ter um impacto destoante ao usar tons opostos e sem nenhum sentido. Além disso, é importante sempre estar atento aos exageros. A regra é: se tem muito peso nos acessórios, diminua o das roupas – o contrário também funciona.