Empreendedorismo: 4 dicas para sua empresa vender mais

O que você faz de diferente da concorrência? É esse o diferencial que você precisa atacar e mostrar

O que você faz de diferente da concorrência? É esse o diferencial que você precisa atacar e mostrar. (Foto: divulgação)

Certamente alguém que você conhece foi afetado financeiramente pelas consequências da pandemia de Covid-19, que explodiu em 2020. Perdas de emprego, redução de salário, dificuldade para receber benefícios e a intensa necessidade de se reinventar.

Nesse caminho, muitos brasileiros decidiram arriscar, investir e tirar um sonho do papel: o de empreender. De acordo com os dados da plataforma Contabilizei, o terceiro trimestre de 2020 registrou um total de 927.228 novas empresas no Brasil. Já considerando o mesmo período de 2021, o crescimento é de 19%.

Obviamente, nesse cenário, vender mais é algo que todo mundo quer e precisa. Mas como se diferenciar e conquistar consumidores em um momento de tanta concorrência? Algumas dicas de ouro podem ajudar, veja:

Promova satisfação
Não tem como vender mais sem pensar no cliente. Para vender mais não basta abordar novos clientes, é preciso – e até mais barato – manter os atuais clientes já comprando. Antes de querer fechar mais negócios, lembre-se de ajudar seus clientes a encontrarem o que precisam e se sentirem participantes do negócio, especialmente, por meio das mídias sociais.

Tenha uma equipe forte
Nenhuma equipe é mais forte apenas com cobranças. Como estão seus “clientes internos?” Exatamente, seus colaboradores devem ser vistos como potenciais clientes também, e a partir dessa visão tudo muda. Uma equipe de vendedores profissionais precisa ser formada por vendedores que estejam dispostos a superar diariamente novos desafios, e serem recompensados por isso.

Se diferencie
Quem quer comprar de uma empresa que tem o menor preço, melhor produto, ou a entrega mais rápida? Essas promessas todo mundo faz, e aí entra a força da concorrência. A questão não é o que você faz de melhor do que seu concorrente, mas o que você faz de diferente dele. O que você faz que ele não faz? É esse o diferencial que você precisa atacar e mostrar.

Forme uma boa reputação
As pessoas querem fazer negócios com empresas especialistas em seus negócios. Elas precisam ter certeza de que você sabe o que está vendendo ou oferecendo como serviço. Por isso, uma reputação online e física é tão importante. Se um potencial cliente jogar o nome da sua empresa no Google, por exemplo, o que ele vai encontrar? Nesse momento, uma agência de marketing pode trazer ótimos resultados, que profissionalizarão sua marca.

Mais do que investir em vendas apenas, investir na força da equipe e construção de marca é fundamental para ter sucesso no mundo pós-pandemia.

Botão Voltar ao topo