publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba é terceira colocada na 77ª Volta Ciclística do Uruguai

Pindamonhangaba ficou em terceiro entre as 20 equipes participantes de 2022. (Foto: Divulgação)

A equipe de Pindamonhangaba (UniFunvic/Semelp/Gelog) encerrou com chave de ouro sua participação na 77ª edição da Volta Ciclística do Uruguai. A competição chegou ao fim no domingo (17) com a disputa da última etapa de 199 km entre Durazno e a capital Montevidéu.

No último dia, após um trabalho intenso da equipe ao longo da prova, Kleber Ramos fez uma ótima chegada e ficou com o segundo lugar no pódio, repetindo o feito do dia anterior. O brasileiro também garantiu o segundo lugar na classificação geral de regularidade ao longo da competição.

E falando em regularidade, a boa atuação garantiu o grupo comandado na competição pelo técnico Francisco Manzo, o 3º lugar na classificação geral entre as 20 equipes participantes da Volta Ciclística do Uruguai em 2022.

Kleber Ramos no pódio da última etapa. (Foto: Divulgação)

“Foi uma competição bastante desgastante para todos, mas nossa equipe conseguiu manter uma boa atuação e conquistar pódios. No final, saímos com a sensação de dever cumprido, sabendo que precisamos acertar e melhorar algumas coisas, mas também que fizemos o melhor que pudemos e que colhemos frutos por isso”, destacou o técnico Manzo.

Pódio geral das equipes com Pindamonhangaba no terceiro lugar. (Foto: Divulgação)

No total, a equipe de Pindamonhangaba conquistou cinco medalhas na competição. Foram duas com André Gohr, ambas no contrarrelógio individual, uma com Francisco Chamorro na quinta etapa e duas com Kleber Ramos, uma na nona e outra na décima etapa.

“Foi um grande teste para nossa equipe que está sem disputar uma prova deste nível desde o início da pandemia de covid-19. Agora é aproveitar os ensinamentos de lá e continuar o trabalho em busca de mais resultados positivos para Pindamonhangaba”, destacou o diretor da equipe, Benedito Tadeu Jr, o Kid.

A equipe de Pindamonhangaba disputou a competição, realizada entre os dias 8 e 17 de abril, com os ciclistas André Gohr, Kleber Ramos, Flávio Santos, Francisco Chamorro, Euller Magno e Diego Gabrisloviski. Francisco Manzo foi o técnico e José Rone “Grande”, o fisioterapeuta.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo