Texto: Ednei Rovida
Tudo na vida é matemática e o Taubaté Umbro Futsal sabia a tabuada do 3: na segunda, dia 18 (3×6), enfrentou o AD ABCD/São Bernardo, em São Bernardo, apenas 3(!) dias após perder na mesma quadra, a partida da Liga Nacional; dessa vez, como visitante, o Taubaté jogou pela Copa da LPF (sim… 9 letras!) e viu o camisa 33, Felipe Reis marcar duas vezes (com o gol contra Bauru, na estreia, quantos ele tem?), ajudando a equipe a virar o jogo e voltar para casa com 3 vitórias em 3 jogos e 9 pontos na tabela.
Apesar de ser uma “segunda 18”, a noite começou com jeito de sexta-feira 13, com o São Bernardo abrindo o placar com 40 segundos de jogo, em um chute cruzado, alto, de Bruno, vencendo o goleiro Nico. A partir daí, o jogo seguiu intenso, porém equilibrado, com chances de gol perdidas pelas duas equipes e um revezamento no domínio da partida, até que, aos 15 minutos da primeira etapa, Felipe Reis aproveitou uma bela trama do ataque taubateano para empatar a partida. O placar mostrou o que foi o tempo inicial: 1×1.
Na volta, tanto o Taubaté quanto o São Bernardo mantiveram suas propostas e tudo seguia um “equilíbrio alternado” com momentos de mais domínio dos donos da casa e outros, favoráveis aos visitantes.
Taubaté soube aproveitar um desses momentos, com outra boa jogada de ataque terminando em nova conclusão certeira de Felipe Reis, para virar o jogo: 2×1 para o Taubaté. Começou, como já esperado, uma pressão ainda maior do São Bernardo, tentando aproveitar o fator quadra para reverter o resultado. Foi a vez da defesa de Taubaté espantar de vez os azares e se manter firme até o apito final, inclusive com os donos da casa utilizando o goleiro linha nos 3 minutos finais, mas em vão. Após 40 minutos de jogo, o placar marcou AD ABCD/São Bernardo 1×2 Taubaté Umbro Futsal.
De volta à Vila Aparecida e no processo constante de mudança de foco, agora o Taubaté retoma a preparação para dois compromissos pela LNF: No dia 25, segunda-feira, viaja até Jaraguá e na sexta-feira, dia 29, recebe a Assoeva em São Bernardo.
Elenco:
Goleiros: Vitão, Nico, Pedro e Marcinho
Fixos: Jojô, Gustavo, Gabriel Guedes e Luís Fernando
Alas: Alex Lima, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho, Dasaiev, Felipe Reis e Juninho
Pivôs: Nenê, Fabinho e Rafa Martins