publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fórmula Inter: Dia de treinos propõe experimentar um verdadeiro carro raiz

Pilotos estiveram em Interlagos na última quinta-feira para o F. Inter Day

O Fórmula Inter foi totalmente projetado e construído no Brasil
(Foto: Luciano Santos / SiGCom)

Uma modalidade do automobilismo brasileiro que mantém o propósito de inovar mantendo o seu projeto original. É uma opção interessante para quem quer dar os primeiros passos ou para os experientes manter contato com o volante de um monoposto com asas, a Fórmula Inter programa um 2022 de novos horizontes.

A organização da Fórmula Inter está sob nova gestão desde 2021, com a Lopes Concept, empresa conhecida por sua atuação junto aos esportes, com experiência também em automobilismo, tendo como protagonistas os empresários Wellington Ferreira Lopes e Juliana Martins de Oliveira, sócios-proprietários que adquiriram a categoria e organizam os ativos, as ações e eventos da categoria, bem como o marketing e as promoções.

“Segurança, desempenho, competitividade, aprendizado, profissionalismo e custos acessíveis são os pilares que nos motivam a reestruturar uma categoria, com ideias novas, que refletem todo o potencial que nosso país tem no desenvolvimento do esporte a motor”, enaltece Juliana Martins.

FÓRMULA INTER DAY – INTERLAGOS

Um evento com uma excelente adesão em número de participantes em que a Fórmula Inter abre suas portas para pilotos e não pilotos possam vivenciar a experiência de guiar um MG-15 (o fórmula da F.Inter), os inscritos para essa edição no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, contaram com um lounge para acolher os pilotos, convidados, familiares e imprensa.

O local junto ao box foi decorado para um brunch maravilhoso preparado pelo Celano Buffet. Uma das atrações foi à presença ilustre do artista plástico Victor Ladeira que durante a realização do evento produziu algumas telas. Além disso, os pilotos puderam realizar um treino no simulador antes de entrar na pista.

Outra importante presença na edição do F.Inter Day foi a do experiente Marcelo Henriques. O piloto mineiro, já tendo competido em diversas categorias no Brasil e competido no campeonato da Fórmula Inter em anos anteriores, conhecendo bem os veículos de competição da Fórmula Inter, foi convocado para atuar como instrutor para os pilotos inscritos ao longo do dia. Ministrou briefing e atuou individualmente nas quatro sessões de treinos realizados na última quinta-feira, 14 de abril.

O jornalista, apresentador e piloto, Cassio Cortes também esteve a bordo do Cockpit do MG-15. E garantiu que a experiência foi sensacional. “Fiz uma volta rápida e pela primeira vez na chuva, foi emocionante andar com o monoposto na pista de Interlagos. É legal demais!”, destaca.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O CARRO

O Fórmula Inter foi totalmente projetado e construído no Brasil. Seu projeto de engenharia do MG-15 foi testado, validado e certificado em testes por meio de softwares de simulação, que asseguram o atendimento às melhores normas de segurança, resistência e eficiência torcional. Trata-se de um trabalho combinado, que envolve as experiências de profissionais e construtores de carros de corrida do Brasil.

COMO PARTICIPAR

O modelo de participação é o de locação, através de uma organização única, e compreende uma série de entregáveis que vão muito além da disponibilidade do carro propriamente, e serão oferecidos imediatamente no fechamento do contrato para um dia de treinos em autódromos como o de Interlagos e do Velocitta.

A categoria oferece aulas de mecânica, tecnologia de dados, técnicas de pilotagem, entre outras disciplinas complementares para quem deseja se aprimorar na profissão, tudo sob a supervisão, trata-se de uma oferta completa para quem quer começar ou permanecer no automobilismo. Inclusos no pacote estão pneus e combustível necessários ao cumprimento dos treinos.

Entre os planos futuros está um Torneio de Verão em novembro, que incluirá pacotes para treinos oficiais, classificações e corridas, de acordo com o regulamento técnico e desportivo a ser estabelecido em breve.

Botão Voltar ao topo