Na noite do próximo domingo, dia 24, a partir das 19h30, a Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba–SP (PIEB Pinda), filiada a Convenção Batista Brasileira, através do Ministério de Libras, promove o “Culto Inclusivo”, com ações especiais abertas a toda a comunidade surda e também aos ouvintes.
Desde o ano de 2017, esta Igreja Batista tem procurado desenvolver ações, objetivando capacitar pessoas para a inclusão dos surdos e alcance dos mesmos pela divulgação da mensagem da Bíblia Sagrada.
O evento em si abordará os 20 anos da Lei Federal nº 10436/2002, que reconhece a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio legal de comunicação e expressão dos surdos. Também será um momento de aprofundamento de conhecimentos referentes à Libras, nas formas de inclusão das pessoas com deficiência no ambiente cristão e na propagação do Evangelho para aqueles que são impossibilitados de ouvirem sons de forma audível.
A referida celebração terá como preletor o pastor Rafael Wagner Nascimento (surdo), membro da IBAJI – Igreja Batista no Jardim das Indústrias em São José dos Campos–SP, o qual também possui atuação como missionário pela Junta de Missões Nacionais.
O pastor Cléber Francisco, ministro titular da PIEB Pinda, reforça o convite às programações dominicais da instituição cristã e salienta a importância do trabalho com Libras na comunidade local.
A Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba está situada à Travessa Marquês do Herval, nº 96, Centro. Mais informações podem ser consultadas através do telefone (12) 3642-1717 e também pelas redes sociais oficiais da organização – Facebook (fb.com/piebpindaoficial) e Instagram (@piebpindaoficial).
Área