publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Idosos do Lar São Vicente de Paulo recebem reforço nas atividades

Além da interação com karaokê, eles também tiveram visita de cão

Além da interação com karaokê, eles também tiveram visita de cão (Foto: Divulgação/FJCR)

Como meio de garantir atividades sociais e desenvolvimento, os idosos do Lar São Vicente de Paulo estão recebendo diversas ações da professora Nadialice Melo. A ação ocorre através da Fundação José Carlos da Rocha.

Nos últimos meses, os residentes do lar participaram de um karaokê, além de aulas de alongamento, jogos, atividades de mobilidade articular e também receberam a visita de um cão.

Segundo a professora responsável, para a aula de karaokê foram selecionadas canções das décadas de 1950 a 1970. O objetivo estava em despertar familiaridade dos idosos. Ainda de acordo com Nadialice, eles divertiram muito com a simulação de uma competição de canto.

Os residentes receberam também exercícios de alongamento para fortalecimento muscular. “Utilizamos os ‘macarrões de piscina’ porque são maleáveis e leves, e por isso facilitam para execução de exercícios, sem riscos de lesão aos idosos. Com os objetos, vários exercícios foram aplicados, com uma dinâmica envolvente e divertida”, ela destacou.

Para fechar a programação, o cão Toni visitou os idosos. A dinâmica da visita buscou despertar sentimentos positivos nos idosos. Conforme os responsáveis pela FJCR, eles gostam muito de animais, especialmente cachorros. Assim, eles puderam relembrar a infância e a convivência familiar.

Botão Voltar ao topo