Como meio de garantir atividades sociais e desenvolvimento, os idosos do Lar São Vicente de Paulo estão recebendo diversas ações da professora Nadialice Melo. A ação ocorre através da Fundação José Carlos da Rocha.
Nos últimos meses, os residentes do lar participaram de um karaokê, além de aulas de alongamento, jogos, atividades de mobilidade articular e também receberam a visita de um cão.
Segundo a professora responsável, para a aula de karaokê foram selecionadas canções das décadas de 1950 a 1970. O objetivo estava em despertar familiaridade dos idosos. Ainda de acordo com Nadialice, eles divertiram muito com a simulação de uma competição de canto.
Os residentes receberam também exercícios de alongamento para fortalecimento muscular. “Utilizamos os ‘macarrões de piscina’ porque são maleáveis e leves, e por isso facilitam para execução de exercícios, sem riscos de lesão aos idosos. Com os objetos, vários exercícios foram aplicados, com uma dinâmica envolvente e divertida”, ela destacou.
Para fechar a programação, o cão Toni visitou os idosos. A dinâmica da visita buscou despertar sentimentos positivos nos idosos. Conforme os responsáveis pela FJCR, eles gostam muito de animais, especialmente cachorros. Assim, eles puderam relembrar a infância e a convivência familiar.